Quase 30 anos depois, família ainda busca por Letícia, desaparecida em Iporã (PR) aos 3 anos.

  • 02/08/2025
  • 0 Comentário(s)

Quase 30 anos depois, família ainda busca por Letícia, desaparecida em Iporã (PR) aos 3 anos.

No dia 9 de agosto de 1995, a pequena Letícia Moraes de Oliveira, com apenas 3 anos e 7 meses de idade, desapareceu misteriosamente no distrito de Oroitê — hoje chamado de Nova Santa Helena — no município de Iporã, no interior do Paraná.

Letícia havia saído com o pai para buscar um cavalo no sítio da família, quando o animal se soltou e ele precisou correr atrás. Ao retornar, a criança já não estava mais no local. A área era cercada por mata e havia um rio a cerca de 200 metros de distância.

A polícia realizou buscas intensas nos arredores, mas nenhum vestígio da criança foi encontrado. O caso mobilizou a comunidade e chamou a atenção das autoridades.

Um detalhe levantado na época da investigação foi a presença de um primo do casal, que estava foragido da polícia e trabalhava cortando cana nas proximidades do local do desaparecimento. Ele chegou a ser preso e permaneceu detido por quatro meses, mas foi solto por falta de provas. Tanto ele quanto o pai de Letícia foram investigados, mas nenhuma evidência concreta foi encontrada contra nenhum dos dois.

Caso sem respostas

Letícia era a filha mais velha de quatro irmãos. A mãe, Maria Isabel, relata que, mesmo com o nascimento dos outros filhos, o vazio deixado pela filha desaparecida nunca foi preenchido.

“Tive mais três filhos, mas nenhum preencheu o espaço da Letícia. Recebemos muitas pistas ao longo dos anos, mas todas se mostraram falsas. Mesmo assim, seguimos cada uma delas. Nunca perdi a fé.”

Hoje, Letícia teria 32 anos. A família, que atualmente vive em São Luís, no Maranhão, ainda acredita que ela possa ser encontrada.

“Às vezes a esperança fraqueja, mas sigo com fé em Deus. Sempre coloquei minha filha nas mãos Dele e pedi a proteção de Nossa Senhora Aparecida. Acredito que, onde estiver, minha filha está sendo cuidada”, diz Maria Isabel.

Um apelo à sociedade

A história de Letícia representa uma das muitas famílias brasileiras que enfrentam o drama do desaparecimento de crianças. A divulgação desses casos pode ajudar a manter viva a memória e, quem sabe, trazer respostas e reencontros.

📞 Qualquer informação pode ser fundamental.
Se você sabe de algo ou acredita ter visto alguém com as características da menina, mesmo após tantos anos, entre em contato com as autoridades locais ou canais especializados em desaparecidos.

SICRIDE- Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas do Paraná, telefone 41- 3270 - 3350 e WhatsApp 41- 3224-6822.

Fonte e imagem: Reprodução Internet SICRIDE


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. VAI LÁ

MAIARA & MARAISA

top2
2. ARRUMA UM BÃO

ISRAEL & RODOLFO

top3
3. A NOITE

GUSTTAVO LIMA

top4
4. DESCER PRA BC

BRENNO & MATHEUS, PART. DJ ARI SL

top5
5. CORAÇÃO PARTIDO

GRUPO MENOS É MAIS

top6
6. SUJEITO HOMEM

GUILHERME & BENUTO

top7
7. UNIVERSO

MANU BAHTIDÃO, PART. MATHEUS & KAUAN‬

top8
8. DESENCONTRO DE MENSAGENS

MARÍLIA TAVARES

top9
9. DOIS TRISTES

SIMONE MENDES

top10
10. MENTIROSA

HUGO & GUILHERME, PART. WESLEY SAFADÃO


Anunciantes