Professora trancou bebês no banheiro ao saber de ataque.

  • 05/04/2023
  • 0 Comentário(s)

Professora trancou bebês no banheiro ao saber de ataque.

Foto: Patrick Rodrigues, Santa

Uma professora do maternal da creche em Blumenau que foi atacada na manhã desta quarta-feira (5), relatou que trancou os bebês no banheiro ao saber da invasão no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor.

Segundo Simone Aparecida Camargo, ela estava com os pequenos, os preparando para ir até o pátio, como de costume, para tomar banho de sol. Em seguida, a parceira de sala dela chegou correndo e pediu para que fechasse a janela.

À reportagem, a professora relata que pensou ser um assaltante tentando refúgio dentro da escola. Então, colocou as crianças dentro do banheiro e as trancou para mantê-las em segurança.

— Aí já vieram bater na porta, dizendo que ele entrou matando. Ele foi no parque para matar. A turma do pré estava toda lá fazendo uma roda de conversa e ele invadiu — disse Simone.

Segundo ela, o suspeito também estava com mais do que uma machadinha em mãos.

O Caso

Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou ao menos quatro crianças. Ele teria chegado em uma moto, pulou o muro e atacou com uma machadinha os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade. O responsável pelo ataque foi preso na sequência, ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.

O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança estaria em estado grave e outras quatro também tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. A unidade de saúde confirmou que recebeu os pequenos “de três a cinco anos”.

A ocorrência mobiliza Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato das equipes da NSC é de desespero, com confusão no local e motoristas furando semáforos para chegar à creche. O trânsito chegou a ser interrompido e o acesso à Rua dos Caçadores foi bloqueado.

“Assassino já está preso”

O governador Jorginho Mello está em Joinville, onde recebeu a informação do ataque à creche blumenauense.

— É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor — afirmou o governador.

Da redação com informação NSC Total


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. VAI LÁ

MAIARA & MARAISA

top2
2. ARRUMA UM BÃO

ISRAEL & RODOLFO

top3
3. A NOITE

GUSTTAVO LIMA

top4
4. DESCER PRA BC

BRENNO & MATHEUS, PART. DJ ARI SL

top5
5. CORAÇÃO PARTIDO

GRUPO MENOS É MAIS

top6
6. SUJEITO HOMEM

GUILHERME & BENUTO

top7
7. UNIVERSO

MANU BAHTIDÃO, PART. MATHEUS & KAUAN‬

top8
8. DESENCONTRO DE MENSAGENS

MARÍLIA TAVARES

top9
9. DOIS TRISTES

SIMONE MENDES

top10
10. MENTIROSA

HUGO & GUILHERME, PART. WESLEY SAFADÃO


Anunciantes