Ao tentar comprar moto pela rede social, homem perde R$ 5 mil.
- 24/04/2023
- 0 Comentário(s)

Dois homens foram vitimas de um golpe durante a negociação de uma motocicleta e um deles perdeu R$ 5 mil.
Segundo as informações, um estelionatário entrou em contato com um morador de Marechal Cândido Rondon, o qual postou no facebook, o anúncio que estaria vendendo uma motocicleta.
Neste mesmo período, o criminoso postou um anuncio “fake” de que ele estaria vendendo uma motocicleta, quando a vítima interessou e entrou em contato.
O criminoso então marcou um encontro, que ocorreu nas imediações da sede da Polícia Militar.
Para o rondonense que queria comprar a moto, o bandido contou que o veículo era de um “amigo” e que o valor repassado ao proprietário seria menor; e então, sugeriu que ao testar a moto, fosse dar uma volta e nesse meio tempo, fizesse a transferência bancária. E foi o que aconteceu.
Quando retornou ao legítimo proprietário, contou que havia feito a transferência bancária para a terceira pessoa que estaria intermediando a negociação, e quando este foi checar em sua conta bancária, descobriu que o dinheiro não entrou.
Ao confrontar a foto de WhatsApp do suposto intermediador do negócio, o dono da moto disse desconhecer e foi aí que as partes descobriram se tratar de um golpe. O caso foi registrado pela Polícia Militar e será investigado pela Polícia Civil de Marechal Rondon.
As informações são da Rádio Difusora.