Ponto Paraná abre oportunidade para produtores de Campina da Lagoa venderem seus produtos em novo centro regional.
- 20/08/2026
- 0 Comentário(s)
Reunião nesta quinta-feira (20), no Sindicato Rural, vai apresentar o projeto e orientar produtores interessados em participar da iniciativa.
Produtores rurais, agroindústrias familiares, artesãos e empreendedores de Campina da Lagoa terão a oportunidade de conhecer um novo canal de comercialização para seus produtos. Nesta quinta-feira (20), às 14 horas, será realizada uma reunião de alinhamento no Sindicato Rural para apresentar o funcionamento do Ponto Paraná – Juranda, projeto pioneiro do Governo do Estado voltado ao fortalecimento da economia regional.
O encontro é destinado aos produtores que desejam expor e comercializar seus produtos no espaço, que está sendo implantado às margens da BR-369, em Juranda.
O que é o Ponto Paraná?
Inspirado nas tradicionais estações de parada do Japão, conhecidas como Michi-no-Eki, o Ponto Paraná será muito mais do que um ponto de apoio aos viajantes.
O empreendimento reunirá turismo, gastronomia, comércio e valorização da produção regional em um único espaço, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer e adquirir produtos típicos dos municípios da região.
Juranda foi escolhida para receber a primeira unidade do Paraná, que servirá como modelo para futuras implantações em outras regiões do Estado.
O que será comercializado?
A proposta é valorizar a produção regional, abrindo espaço para produtos como:
queijos e derivados do leite;
mel e seus derivados;
embutidos artesanais;
doces e geleias;
cafés;
frutas e hortaliças;
produtos coloniais;
artesanato;
lembranças típicas da região;
produtos da agricultura familiar e das agroindústrias locais.
A prioridade será para produtores cadastrados nos programas de valorização das vocações regionais desenvolvidos pela Invest Paraná.
O Ponto Paraná contará com uma estrutura completa para atender moradores e turistas, incluindo:
praça de alimentação;
mercado de produtos regionais;
lojas comerciais;
espaço gastronômico;
estacionamento;
sanitários;
área de descanso;
centro de informações turísticas;
acessibilidade.
A expectativa é que o local funcione diariamente, tornando-se uma nova referência para quem passa pela BR-369 e uma vitrine permanente para os produtos da região.
Oportunidade para Campina da Lagoa
A reunião desta quinta-feira será importante para esclarecer dúvidas sobre critérios de participação, cadastramento de produtores e funcionamento do empreendimento.
Para os produtores de Campina da Lagoa, a iniciativa representa uma oportunidade de ampliar mercados, agregar valor à produção local e alcançar consumidores de diferentes regiões do Paraná e de outros estados.
A expectativa é reunir produtores interessados em fazer parte daquele que promete se tornar um dos principais centros de comercialização de produtos regionais do Paraná, fortalecendo o turismo, incentivando a agricultura familiar e impulsionando o desenvolvimento econômico de toda a região.
Fonte: Portal O Vale
#Compartilhe




