Homem é preso suspeito de matar a esposa e forjar suicídio para encobrir o crime.
- 21/07/2023
- 0 Comentário(s)

Fonte: G1/Paraná/Imagem: Reprodução/Rede social
Um homem de 29 anos foi preso em Curitiba na noite desta quinta-feira (20) suspeito de matar a companheira em Cascavel, no oeste do Paraná. Segundo o delegado da Polícia Civil Fabiano Moza, no depoimento ele confessou o crime e foi frio na descrição dos detalhes.
“Ele foi bem frio na descrição do crime. Deu risadas e imitou como ela estava tentando respirar e não conseguia”, disse Fabiano Moza.
Ingrid Karine Saldanha Openkoski, de 19 anos, foi encontrada morta em 7 de julho enforcada dentro do banheiro do apartamento em que morava, no Conjunto Riviera.
O suspeito simulou suicídio da mulher e ligou para a polícia para informar o crime. Depois disso, viajou para Curitiba, onde estava na casa do irmão, segundo o delegado.
O casal tem dois filhos: um de um ano e três meses e um de três anos. O mais velho estava no apartamento no momento do crime, conforme a polícia.
O delegado afirmou que o suspeito ligou a televisão e deu um celular para distrair a criança.
“Acreditamos ser um crime premeditado. Ingrid estava com o cabelo molhado, então foi logo após o banho”, afirmou o delegado.
O nome do suspeito não foi revelado pela polícia.
Casal estava em processo de separação
No total, 14 pessoas foram ouvidas, entre familiares, vizinhos e amigos do casal. Segundo relatos de pessoas próximas, Ingrid e o suspeito estavam em processo de separação.
O delegado afirmou que após perceber que testemunhas tinham conversado com a polícia, o homem trocou o seu depoimento e confessou o assassinato.
Segundo caso de feminicídio do mês
Este é o segundo caso do mês de suspeita de feminicídio em Cascavel.
No dia 11 de julho o corpo de Taciana Gomes dos Santos, de 26 anos, foi encontrado em um terreno em frente à casa onde o namorado morava com a mãe.
O namorado se entregou à polícia na noite do mesmo dia.
Segundo o delegado da Polícia Civil Fabiano Moza, dois dias antes a jovem enviou uma mensagem para uma amiga pedindo ajuda. Ela afirmou que o homem estava "em surto".
Segundo dados do Ministério Público do Paraná (MPPR), em 2022 foram registrados 274 casos de feminicídio ou tentativa de feminicídio no Estado.
De 2019 a 2022, foram 314 feminicídios e 911 homicídios dolosos contra mulheres.