Condenado a 14 anos de prisão por recorrentes estupros de sobrinha é preso no Paraná.
- 12/09/2023
- 0 Comentário(s)

Um homem de 33 anos, condenado a 14 anos de prisão por estuprar recorrentemente a sobrinha, foi preso nesta segunda-feira (11) em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Polícia Civil, ele estava foragido desde julho, quando foi emitido o mandado de prisão após a sentença condenatória.
As investigações apontam que a menina foi abusada durante dois anos, desde quando tinha 12 anos. Os crimes aconteceram na área rural de Carambeí, também nos Campos Gerais.
"Consta dos autos que o tio, valendo-se da relação de confiança, praticou os atos libidinosos na residência da vítima enquanto estavam desacompanhados. Somente em 2016, aos 12 anos de idade, a vítima tomou coragem para relatar os abusos sofridos", aponta a PCPR.
Número de estupros de vulnerável cresce no Paraná
A quantidade de crimes de estupro contra vulnerável cresceu no Paraná. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022 o estado registrou 5.125 casos - 7,3% a mais do que no ano anterior.
A maior parte (87,5%) das vítimas é mulher. Foram 4.484 vítimas femininas de estupro no ano passado, 5,5% a mais do que em 2021.
Como denunciar?
Denúncias que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo número de telefone 197, da PCPR, e pelo número 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190, conforme orientação da polícia.
Fonte: g1 PR/Foto: Divulgação/PCPR