Polícia procura vereador suspeito de matar sobrinho durante velório de familiar, após ser cobrado de dívida

  • 09/07/2024
  • 0 Comentário(s)

Polícia procura vereador suspeito de matar sobrinho durante velório de familiar, após ser cobrado de dívida

A Polícia Civil está procurando o vereador José Odílio dos Santos (MDB), de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, que é suspeito de assassinar a tiros o próprio sobrinho durante o velório de um familiar de ambos.

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (5). No sábado (6) a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o homem e, desde então, ele é considerado foragido.

A vítima foi identificada como Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, neto da irmã do vereador.

De acordo com o delegado Silas Belém de Castro, o jovem foi assassinado após cobrar de José Odílio uma dívida relacionada ao pagamento de um trator que ele vendeu ao tio.

Logo após o crime, José Odílio fugiu com o irmão, Valdereis Sebastião Fernandes dos Santos, que também teve mandado de prisão expedido e está sendo procurado pela polícia.

O delegado Silas Belém de Castro afirma que o vereador possui duas armas registradas, mas, como a usada no crime não foi encontrada, não é possível confirmar se ela é uma delas, ou não.

O delegado também explica que o homem possui porte de arma, mas não posse - e, por isso, não poderia sair de casa armado.

"Zé Odílio", como é popularmente conhecido, ocupa o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora de Reserva - que possui 11 vereadores no total. A cidade tem cerca de 24,5 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O suspeito está na terceira gestão como vereador e entre 2019 e 2020 chegou a presidir o Legislativo.

Em nota, a Câmara Municipal disse que está acompanhando o caso e reitera o "compromisso com a transparência e a prestação de contas à população".

"Diante da gravidade da situação, tão logo tenhamos maiores esclarecimentos das autoridades policiais tomaremos as medidas administrativas cabíveis ao fato", complementa o texto.

O g1 entrou em contato com o próprio parlamentar, mas não obteve resposta. O MDB Paraná também foi acionado, mas ainda não enviou manifestação sobre o episódio.

Entenda o caso:

Caso aconteceu na zona rural de Reserva, onde estava sendo realizada o velório — Foto: Polícia Civil

Foto: Policia Civil

O caso aconteceu por volta das 22h30 na zona rural de Reserva, na localidade de Erval de Cima.

Segundo o delegado Castro, o velório estava ocorrendo em um sítio particular. O sobrinho chegou antes e discutiu com o tio por telefone.

"A vítima estava sentada na frente da casa [do sítio] quando os autores, que eram tios da vítima, chegaram e o autor, José Odílio, munido de uma arma de fogo, disparou três vezes em direção a vítima. Os disparos, em tese, pegaram na cabeça da vítima", detalha o delegado.

Na sequência, Zé Odílio e o irmão fugiram de carro, afirma.

"A motivação do crime seria uma transação financeira entre eles, causada pela venda de um trator que a vítima estava cobrando o autor. [...] O autor não queria pagar a vítima", conta o delegado.

O g1 tenta identificar a defesa deles.

Fonte: G1/Foto: Redes Socias e Câmara de Vereadores


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. RETROVISOR

GUSTTAVO LIMA

top2
2. ARRUMA UM BÃO

ISRAEL & RODOLFO

top3
3. A NOITE

GUSTTAVO LIMA

top4
4. DESCER PRA BC

BRENNO & MATHEUS, PART. DJ ARI SL

top5
5. CORAÇÃO PARTIDO

GRUPO MENOS É MAIS

top6
6. SUJEITO HOMEM

GUILHERME & BENUTO

top7
7. UNIVERSO

MANU BAHTIDÃO, PART. MATHEUS & KAUAN‬

top8
8. DESENCONTRO DE MENSAGENS

MARÍLIA TAVARES

top9
9. DOIS TRISTES

SIMONE MENDES

top10
10. MENTIROSA

HUGO & GUILHERME, PART. WESLEY SAFADÃO


Anunciantes