Com enfermaria e UTI-Covid lotadas, casos e mortes por Covid-19 só aumentam na Comcam.

A Comcam chegou à marca de 24.835 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, que resultaram em 534.

Fonte: Tribuna do Interior

O cenário com a pandemia de coronavírus (Covid-19) segue se agravando na região de Campo Mourão, com o aumento de casos e mortes pelo vírus. Outra situação que voltou a preocupar agora é que não há mais vagas de leitos de enfermaria ou UTICovid em Campo Mourão.

Conforme boletim da Secretaria de Saúde do município, a enfermaria está superlotada com 142% de ocupação (36 pacientes internados). Já a UTI, tanto SUS quanto de convênios particulares, atingiram 100% de lotação. Elas estão com 24 e 10 pessoas internadas, respectivamente. Ou seja, pacientes que necessitarem de internação por complicações de coronavírus terão de ser deslocados a hospitais de fora da cidade.

A Comcam chegou à marca de 24.835 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, que resultaram em 534 mortes. Os últimos óbitos foram registrados em Goioerê (1); mais 3 na cidade de Barbosa Ferraz; e 5 em Campina da Lagoa. Veja abaixo o número de óbitos por município.

Campo Mourão tem 180 mortes pela doença. Somente nesta segunda confirmou 65 novos casos do vírus, chegando a 8.261 confirmações. Deste total, 7.301 pacientes estão recuperados. Ou seja, casos ativos ainda são 780, número bastante alto. Para agravar a situação, os casos suspeitos de coronavírus também não param de aumentar na cidade. Chegaram a 141.

Autoridades de Saúde, justificam o agravo da situação principalmente ao relaxo de parte da população que não vem seguindo as medidas de prevenção contra o vírus. A orientação é para continuidade do uso de máscaras, distanciamento social e correta higienização das mãos. 

"Pelo que soubemos, de aglomerações causadas no Dia das Mães, em confraternizações familiares, estes números tendem a ter um 'boom' nos próximos dias. Infelizmente uma boa parcela da comunidade ainda não acordou para o perigo. Isso terá um reflexo muito grave", disseram profissionais da saúde ouvidos pela reportagem.

Mortes As mortes por coronavírus na região da Comcam ocorreram em Campo Mourão (180); Goioerê (38); Ubiratã (36); Campina da Lagoa (35); Terra Boa (29); Barbosa Ferraz (25); Araruna (20); Moreira Sales (20); Engenheiro Beltrão (17); Peabiru (17); Juranda (15); Roncador (15); Janiópolis (15); Mamborê (14); Boa Esperança (9); Iretama (9); Corumbataí do Sul (7); Quinta do Sol (6); Luiziana (6); Farol (6); Nova Cantu (4); Altamira do Paraná (4); Rancho Alegre (4); Fênix (2); e Quarto Centenário (1).

Comentários