Morte de estudante de 20 anos por Covid-19 comove moradores de Irati.

Myllena Bello Kuch faleceu na madrugada desta quarta-feira (12) por complicações da doença.

(Foto: Reprodução Facebook)

Irati registrou três óbitos na quarta-feira (12/05), com isso, o município passou para 90 mortes em função da infecção desde o início da pandemia. As vítimas foram uma mulher de 20 anos de idade e dois homens sendo um de 64 anos e um de 72 anos de idade.

A iratiense, de 20 anos, foi internada no Pronto Atendimento Municipal no dia 30 de abril. No dia 3 de maio, a jovem foi transferida para Curitiba, onde faleceu onde acabou falecendo. O homem de 72 anos possuía comorbidades, ele estava internado no Pronto Atendimento de Irati desde 4 de maio.

Já a outra vítima possuía 64 anos e não tinha comorbidades. O iratiense foi internado no Pronto Atendimento no dia 5 de maio e dois dias depois, foi transferido para a Santa Casa de Irati.Com as três mortes confirmadas, Irati atingiu 90 óbitos por coronavírus desde o início da pandemia.

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade registrou recorde no número de novos casos diários. 106 pessoas foram diagnosticadas com a doença somente nesta quarta-feira dia 12. Segundo dados da secretaria de saúde, só na quarta-feira, 96 pessoas haviam recebido o diagnóstico positivo.

 O município conta ainda com 520 moradores contaminados que estão em isolamento domiciliar e 47 internados, sendo que 15 pessoas estão em leitos de enfermaria, 16 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 16 no Pronto Atendimento Municipal. 

Ao todo, 134 iratienses tiveram sintomas da Covid-19 e aguardam resultado dos testes.

Da redação com informações Prefeitura Municipal de Irati

Comentários